Você acha bom mesmo ouvir música em Inglês? E fala de criança e de idoso?

Tenho um bom domínio da língua inglesa para uma pessoa não nativa que deu muito duro pra isso. Porém, não posso dizer que entendo muito música. Além da “bagunça organizada” que é a maioria das letras (e tem que ser, porque se assemelha à fala, ou seja, sem muita “estrutura”), o “sobe-e-desce” da melodia me atrapalha.

Outra coisa que complica é a fala das “extremidades da vida”: criança e idoso. Pra mim, dificulta o entendimento.

Olá, Crisolinda.
eu também ando dando um duro danado para afiar o meu inglês. Ele é até bastante bom, eu entendo muitas situações de fala espontânea, mas eu ainda brigo com filmes, por exemplo. Músicas também não são o meu forte, mas cá entre nós, até em português tem hora que fica difícil…
Eu acho que crianças e idosos dificultam até para os nativos também. Uma vez um amigo meu me viu conversando com meus filhos, que na época tinham em torno de 2 anos, e ele me perguntou se eu estava entendendo mesmo ou inventando!!! Eu expliquei que era mais uma questão de se acostumar com o “dialeto” de cada criança…

Ah, nisso concordo com você! Tem música em Português que a gente não entende, mesmo! Lembra de “Seduzir”, de Djavan? A gente só entendeu o último verso quando ele gravou a 2a. versão (“Nem que eu bebesse o mar, encheria o que tenho de fundo”). Meio feioso esse verso, né? Pegou mal! Acho que foi por isso que a gente não entendia. Faltou revisor. Mas, deixa pra lá. Haha! No caso de criança pequena, também concordo com você.

Mas tem gente que consegue muito através de música e até prefere essa forma. Como será que eles fazem, hein? Por que será que o “sobe-e-desce” da melodia pode dificultar tanto? Claro que, com música, não dá para estudar para o Vestibular sozinho, né? Muitas vezes, a letra passa loonnnnge da escrita-padrão! Em qualquer língua.

Eu confesso que ouço bem pouca música, menos ainda depois que eu conheci o LingQ, porque eu só escuto áudios em inglês para cima e para baixo… rsss…
Eu acho que se a pessoa faz questão de ouvir música, ela pode “relaxar-estudando”, ouvindo algo em inglês. Mas usar só músicas para aprender, não tem condição mesmo.

Ah, vc tocou num tema bem interessante: estudar Inglês só através de música. Até postei uma pergunta dessa no fórum em Inglês. Não vou dizer o que penso agora porque estou querendo ver a opinião das pessoas lá. Mas essa discussão dá pano para as mangas! Haha!

Não posso viver sem música.
Por isso, sempre ouço músicas em português no meu iPod… tenho ouvido desde que eu tenha começado a aprendê-lo. Já que gosto mais do rock do que qualquer outro tipo de música, tem ficado um pouco mais complicado achar músicas que ainda não tenho (e que gosto) ultimamente.
Ainda assim, eu também acho que seria impossível aprender uma línga SÓ com músicas mas claro que é possível conseguir muito através delas.
Quanto à questão da fala de criança pequena, só posso dizer que quando eu estava aí no Brasil, foi muito difícil mesmo entender a sobrinha do meu amigo (que tinha 2 anos), e até mais porque ela falava sempre com a chupeta na boca. Não entendi como até a mãe dela conseguia entendê-la…

Amo a música! Ela é indispensável para expressar qualquer emoção. Porém, gostaria de ter essa facilidade que determinadas pessoas têm para entenderem Inglês através dela. Uma vez, encontrei um grupo de adolescentes com dificuldade de entender a conversa normal, porém, mandavam bem nas músicas, principalmente, no rock.

Acredito que dá para aprender Inglês sim, só usando música, apesar de o listening ser o grande desafio. Mas, utilizando a letra e a melodia, a gente pode fazer muito. O problema é que, dessa forma, a gente só vai ver UM TIPO de gênero textual, e é preciso ter acesso ao maior número possível deles - canção, bula de remédio, formulário de emprego, texto literário, email, manual de eletrodoméstico, menu de restaurante, receita de bolo, jornal, revista em quadrinhos, noticiário de rádio e tv, entrevista, … essas coisas, né?

Engraçado isso, né?
Eu gosto de música, mas fico muito tempo sem me dedicar especificamente à ouvi-la. Mas tem gente que consome música avidamente. Eu sou assim com leitura. Eu leio muito, absurdamente. Atualmente, por causa do trabalho, praticamente o dia todo. E no final do dia, ainda tenho um livrinho na cabeceira da cama. Meu marido não entende como uma pessoa que lê o dia todo pode relaxar… lendo!!! Eu reconheço, é inexplicável…
Quanto à aprender uma língua com música, quando eu disse que não tinha condição, era justamente por causa disso, letra de música é poesia, não dá para imaginar que o cara vai estudar via música e depois vai ter uma conversa normal. Ele tem que ser exposto ao padrão de uso em conversas para ser capaz de conversar. E a todos esses padrões que vc citou. Creio que a lista é infinita…

eu adoro ouvir musicas em inglês e em português.
sempre que eu ouço uma musica, eu tento traduzir.
uma musica que me dei muito bem foi “Billionaire” consegui traduzir 90% dela só ouvindo
mais mesmo assim tenho muito o que aprender

Nao entendo o que queres dizer com “bagunca organizada” que “deve ser assim porque se assemelha à fala” e que “nao tem estrutura”.