Visão geral do LingQ: Como Funciona

Uma breve introdução ao LingQ - por que ele é eficaz e como funciona?

LingQ não é uma ferramenta de aprendizagem de línguas qualquer. Ele imita a maneira como adquirimos nossa língua nativa. Não há testes ou exercícios de memorização e, se usados corretamente, os alunos retêm o que aprenderam mais profundamente do que quando forçados a memorizar listas de vocabulário. Os alunos absorvem o conhecimento de que precisam lendo e ouvindo o conteúdo.
LingQ é uma tela em branco para a experiência de aprendizagem de línguas dos alunos, equipada com estatísticas e flashcards para complementar a leitura e compreensão auditiva e monitorar o progresso individual.
Os alunos aprendem com as seguintes fontes:
  • A Biblioteca: Uma ampla Biblioteca de conteúdo está disponível na maioria dos idiomas. Existem lições individuais e cursos guiados, que são conjuntos de lições. LingQ fornece algumas, e outras são geradas pelos usuários. Como há uma grande quantidade de conteúdo de alta qualidade disponível na web em vários idiomas e níveis de habilidade, os usuários são incentivados a enviar e compartilhar o que encontrarem.
  • Importando seu conteúdo: Os alunos podem importar artigos do Feed de notícias com um clique. Eles também podem importar artigos, e-books, músicas, vídeos do Netflix e do Youtube que encontram por conta própria. Nossa extensão de importação torna isso instantâneo e simples. É aqui que fica interessante - aprender com o conteúdo que é genuinamente agradável para o aluno torna o aprendizado divertido. Os alunos são incentivados a encontrar conteúdo interessante para eles mesmos, e devem abandonar uma lição para encontrar algo de que gostem, se não for envolvente.
Quando um episódio da Netflix ou um vídeo do Youtube é importado, a legenda se torna uma transcrição no Leitor do LingQ. Dessa forma, os alunos podem ler o que ouvem para uma experiência multidimensional.
Aqui está uma rápida introdução ao mágico Leitor do LingQ (tutoriais mais detalhados fornecidos posteriormente):