Uma pergunta

Ola. Sou ingles e estou a aprender portugues. Em Setembro eu e minha namorada estara em ferias ,em Quarteira ,perto de Villamoura ficando no hotel do Pinhal do Sol no sitio de semino. A minha pergunta e o que quer dizer o nome " semino" ? No dicionario de Priberam definir a palavra " semino" com isto " cada uma das boias que sustem certas redes de pesca"…mas apesar de tentar a traduzir ,nao tenho a certeza o sentido de essa definicao, especialmente porque nao e o Hotel perto do mar. O meu portugues ainda nao e fluente mas eu estudo ha so seis mezes ,portanto preciso de fazer muito mais de trabalho. Desculpe mas nao ha nenhuns acentos no meu computador mas espero que estiver o sentido bastante claro todavia. Paul Perryman ou Paulo Perreira (como pode me chamar ).

Olá Paul, eu fui ver a alguns dicionários e não encontrei “semino”, e como disseste que não podes escrever os acentos, também procurei “sémino” e “seminó”. E não encontrei nada… Talvez seja só o nome do lugar, ou simplesmente uma palavra muito rara… Eu pelo menos não sabia o que queria dizer. Se for uma palavra tão rara como parece, talvez não valha a pena o trabalho, mas admiro a tua dedicação :wink: Boa sorte.

Obrigado pela sua resposta sacadura340. Parece que seMino deve ter o sentido " boias que sustem certas redes de pesca" e que o nome do site e uma bacaninha por parte o propretario. Agora preciso de estudar mais de portugues. Com os meus cumprimentos. Paul.

Sim, Paul: o único significado que encontrei também foi esse. São aquelas bóias que parecem bolas ao lado dos barcos :wink:
Boa sorte com o estudo!
Um abraço

Obrigado Susana. Parece o nome do site uma anomalia por causa da localizacao aproximadamente cinco kilometros no interior sendo ate uma hora a pe do mar. Escolhi o site porque o hotel fica na lugar sossegada e atraente. Um abraco.

A cinco quilómetros da costa não é muito longe. Há muitas localidades portuguesas que estão mais longe do mar e que têm nomes relacionados com o mar. Espero que goste das férias!
Abraço

Hi!

Exatamente!

Agora poderia me esplicar para que servem e porque você esta tão intereçado neles…por favor deiche-os em paz, nunca fizeram mau a ninguem e tambem teem o direito de ir e vir…