Textos com frases traduzidos (inglês-português)

Para quem está aprendendo português…

Em suma, se encontrará vários textos em português com frases traduzidas, junto com exemplos/explicações ligados às palavra-chaves selecionadas.

Tudo isso faz parte de um pequeno projeto de agilizar o processo de criar textos desse tipo, através de uma simples extensão no Google Chrome que eu criei.

Muito interessante! São artigos de jornal traduzidos por ti?

Sim, por mim.

Qualquer pessoa poderia usar a extensão para criar artigos assim (tanto em inglês quanto em português), mas, por enquanto, tenho poucos usuários.

Ai sim, qualquer um pode experimentar? pelo que reparei (vi no firefox) não funciona só no Chrome. E é preciso estar integrado no wordpress ou é compatível com qualquer tipo de website?
Fernanda

O site funciona com qualquer navegador, sim, não é preciso usar a extensão. A extensão no Chrome é usado para criar o conteúdo só.

Qualquer um pode usar a extensão como ferramenta de pesquisa em geral (tem mais de 30 dicionários e se pode salvar flashcards). E se quiser, também para criar textos para serem compartilhados com meu website e ajudar outras que estão aprendendo o português.

ok, um dia destes gostaria de experimentar.O que preciso de fazer?

No Google Chrome, se pode instalar a extensão aqui nessa página:

https://chrome.google.com/webstore/detail/inglês-flash/onfokdikpkagiekomgnnllobeegjapgn

Daí, é só selecionar algum texto com o mouse e verá um ícone, depois de clicar, verá a tradução do Google Tradutor. Há MUITOS outros dicionários também. …é só experimentar!

(VíDEO: - YouTube )

Mais tarde, depois de se acostumar com a ferramenta e se quiser criar um artigo como posto no meu blog…

Há um modo “tela cheia” (perto do “x” para fechar) em que se pode selecionar o texto para abrir numa nova aba de Chrome. Nessa nova aba, você cria traduções e linkar exemplos às palavras. Depois, é só clicar no botão “Compartilhar” eu vou ver e posso postar. …Caso seja artigos em inglês que quer criar, vou criar um blog de artigos em inglês depois de receber mais ou menos 100 artigos de usários (por enquanto, só recebi uns 3).

Ola,Eu sou brasileiro e vivo na inglaterra,quem quiser praticar o portugues,adiciona no skype : diogo.c.l