Sotaque

Eu queria saber a opinião do pessoal quanto à questão do sotaque em uma língua estrangeira. Pergunto isso porque estudo italiano há um tempo já e estou bastante satisfeito com meu conhecimento do léxico e da gramática, mas ainda acho que minha cadência e meu sotaque precisam melhorar muito.

As pessoas com quem converso na Itália dizem que minha pronuncia é boa, que talvez eu esteja exagerando, mas ainda assim estou tentando fazer um esforço pra melhorar.

Minha pergunta básica é: vocês se preocupam muito com isso? Ou, quando a comunicação atinge um nível de inteligibilidade satisfatório, vocês não se importam muito?

Pras pessoas que compreendem inglês tem um vídeo muito interessante sobre esse assunto aqui: Alexander Arguelles - YouTube

respondi no otro topico :stuck_out_tongue:

Não me preoccupo com isso pelo momento porque não falo muito com anglófonos ou lusófonos. Mas é claro que se eu estive num país de língua inglesa ou portuguesa, isso seria uma grande preoccupação para mim. Não quero falar sem sotaque, pois acho que é muito dificil alcançar tal coisa. Portanto, acho que o principal é ser compreensível, que a gente possa te entender normalmente, sem difficuldade nenhuma.

voce deve registrarse entao escutar … voce tem que escutar com atenção
talvez um nativo te ajudaria com sotaque…

Sempre que eu tento falar em português, sempre asseguro que a outra pessoa me entende. Mesmo que meu português soa um pouco estranho.

Não me preocupo com sotaque, pois não é segredo nenhum que sou estrangeiro. Acho melhor não ligar para isso e simplesmente ir ouvindo, se você ouvir bastante, naturalmente desenvolve uma pronúncia semelhante as dos conteúdos ouvidos.

O sotaque é o desenvolvimento da Língua por uma cultura adquerida.

eu preocupo com sotaque. para mim… um sotaque , e um indicacao de sucesso em aprendendo ets lingua Portugues( europeu) Brasileiro, Angolano. etc.

Ola,Eu sou brasileiro e vivo na inglaterra,quem quiser praticar o portugues,adiciona no skype : diogo.c.l