Quem está aprendendo japonês

Ou, quem tiver aprendendo essa lingua e já tiver evoluido ae, me da umas dicas de como melhorar o japonês. Gosto muito, e quem quiser pode add como amigo(a).

MairoBlog Podcast, #3 Como e por que aprender japonês - Parte 01

pow é muita leitura, traduções e estudos é estudar muito é isso vlw…

esse metodo é bom. basta estudar ler bastante, um pouquinho cada dia que os resultados vem aos poucos.
nao adianta estudar muito um dia e parar depois.
apenas a persistencia aos poucos vai faze-lo progredir.

existe um metodo que eu uso para aprender japonês que é assistir ANIME SEM LEGENDA!!!
e ler MANGA ORIGINAL!!!
pode crer é muito bom, mas precisa de tempo e dedicação

Mas para comecar mesmo, do nada achei importante para mim algumas explicacoes iniciais que nao encontrei por aqui, ou seja, use o LingQ para treinamento e use Youtube ou outros sites para aprendizagem até conseguir aprender por conta própria utilizando apenas o LingQ, uma sugestao é o projeto Otaku http://op.xisde.net/

Many thanks. An interesting website, I’ll try to use it a bit. It is a pity that I don’t speak Portuguese.

É que nem o tarcnux diz, eu também uso o lingQ mais para treinamento.
primeiro comecei em outros sites, pra ver como é a contrução das frases, a gramática basica. Então quando eu leio os textos aqui já tenho uma noção e pego mais vocabulario mesmo.

Realmente japonês é uma lingua dificil de aprender. Eu comecei a estudar japonês agora( 2 dias de estudo)ainda estou aprendendo o silabário mais vou focalizar meus estudos e não desistir um pouco a cada dia ajuda e muito, sugiro 1 ou 1 Hora e meia de estudos por dia mais se você acha que consegue estudar por mais tempo estude,só não até ficar cansativo.
Estude por diversão e não por obrigação e você vai ver como os resultados serão mais do que esperados.

( Ainda estou treinando meu português, eu sou nativo mais acabei de entrar no ensino médio por isso fica dificil colocar os estudos da escola e os meus estudos da lingua japonesa em ordem por isso separo cada atividade em um certo tempo).

Olá amigos, mais um tentando aprender um pouco de japonês. Adoro o país e sua cultura, sempre achei que aprender japonês era difícil, mas não tanto. Mas vamos nos dedicar e dar o melhor e aproveitar essa época maravilhosa em que vivemos onde a internet rompe barreiras.
Abraços, bons estudos e paz a todos.