Embora não haja uma métrica ou teste perfeito para calcular a sua fluência num idioma, as Palavras Conhecidas é uma aproximação bem útil. No LingQ, a sua contagem de Palavras Conhecidas determina o seu nível no idioma. Quando você chega à próxima meta, você vai para o próximo nível naquele idioma.
Por que as metas de nível são mais baixas ou mais altas em certos idiomas?
Em certos idiomas, uma palavra com o mesmo significado em essência pode utilizar finais diferentes.
Por exemplo, no inglês, o verbo “learn” (aprender) no tempo presente só possui duas variações: “learn” e “learns”. Mas “lernen,” o equivalente em alemão, possui quatro: “lerne,” “lernst,” “lernt” e “lernen.”
Alguns idiomas possuem substantivos em gêneros diferentes - por exemplo, “amiga” e “amigo” no espanhol.
O sistema do LingQ conta todas essas palavras como sendo palavras separadas. Isso explica por que certos idiomas exigem mais ou menos Palavras Conhecidas para chegar a um certo nível.
Quanto o seu nível de proficiência no LingQ se compara com sua habilidade de falar?
As Palavras Conhecidas representam seu potencial no idioma. E chegar ao próximo nível é uma meta de curto-prazo para aumentar o seu potencial.
É claro que para realizar esse potencial, para se tornar fluente mesmo, você terá que usar o idioma e interagir com pessoas em conversas [link para “Como eu posso falar com um tutor? - Guia Completo”, artigo de ajuda].
A escolha de quando começar a interagir em conversas [link para “Como eu posso falar com um tutor? - Guia Completo”, arquivo de ajuda] depende de suas oportunidades e preferências pessoais.