{Quando eu escutar e ler ...}

Existe um erro nessa frase?

Obrigado.

Ao meu ver não tem nenhum erro , parabens.

Eu não entendo. Em Português, está bom ter a construção [pronome + infinitivo]?

Não há erro algum. O verbo em questão não está no infinitivo, mas no futuro do modo subjuntivo, visto que a sentença vem introduzida por uma conjunção (“QUANDO eu escutar e ler…”).
De fato, em português, há uma coincidência de formas entre o infinitivo e o futuro do subjuntivo no que diz respeito aos verbos regulares:
Infinitivo: escrever, falar, aprender, partir, sorrir…
a) QUANDO eu escrever (futuro do subjuntivo), ficarei satisfeito.
falar
aprender
partir
sorrir

Infinitivo: falar, perder, dividir…
b) SE eu falar (futuro do subjuntivo), ninguém vai acreditar.
perder o jogo
dividir os bens

No entanto, quando se tratar de verbos irregulares, a forma do futuro do subjuntivo é diferente do infitivo:
Infinitivo: vir, ver, saber, fazer
a) QUANDO eu VIER (futuro do subjuntivo), tudo ficará bem.
VIR o professor
SOUBER alguma informação
FIZER a lição

Infinitivo: querer, dar, por, ter
b) SE eu QUISER (futuro do subjuntivo), tudo ficará resolvido.
DER a informação
PUSER as coisas em ordem
TIVER paciência
Portanto, deve-se ter cuidado com os verbos irregulares, a fim de não empregá-los no futuro do subjuntivo com a mesma forma do infinitivo. No Brasil, embora os falantes de baixa escolaridade costumem regularizar os verbos irregulares (p. ex.: Se ele “reter” meus documentos, ficarei uma fera.), as pessoas letradas e de certa distinção social privilegiam a norma padrão (p. ex.: Se ele RETIVER meus documentos, ficarei uma fera.).
Aos estrangeiros que estão aprendendo português minha dica é a seguinte: observem se a sentença começa com uma conjunção (quando, se), o que indica que se trata do futuro do subjuntivo e não do infinitivo. Quanto aos verbos irregulares, dei acima os exemplos dos mais frequentes. Outra coisa: os verbos derivados dos irregulares se conjugam do mesmo jeito: reter, conter, entreter, convir, porvir, rever, refazer, propor, repor…
Ex.: Se o técnico PROPUSER (e não “propor”) modificações no projeto, não aceitaremos.
Espero ter ajudado.
Grande abraço.

Então, são “futuros do subjuntivos” nesta frase?

Por que não estão no futuro simples?

Veja bem: os verbos estão no futuro simples, mas do modo subjuntivo.
Não confundir tempo simples com modo. Não farei uma exposição sobre os modos verbais em português, porque ficaria extenso demais aqui e isso pode ser facilmente encontrado em qualquer gramática da língua portuguesa.
O tempo verbal será simples quando for representado por uma única forma; será composto quando for representado por uma locução verbal (verbo auxiliar + verbo principal). Veja os exemplos:

a) Quando o rapaz LER as instruções, ele ENTENDERÁ tudo.
LER: futuro simples do modo subjuntivo (uma forma verbal)
Note que ocorre a conjunção “quando” no início.
ENTENDERÁ: futuro simples do modo indicativo (uma forma verbal)
Note que não ocorre conjunção na segunda parte.

b) Quando o rapaz TIVER LIDO as instruções, ele TERÁ ENTENDIDO tudo.
TIVER LIDO: futuro composto do modo subjuntivo (duas formas verbais: verbo “ter” no modo subjuntivo + particípio do verbo principal)
TERÁ ENTENDIDO: futuro composto do modo indicativo (duas formas verbais: verbo “ter” no modo indicativo + particípio do verbo principal)

Note que o uso do futuro do subjuntivo pede o uso do futuro do indicativo na segunda parte da sentença. Quanto a usar o futuro simples ou composto, é uma questão de estilo.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Edwin, para compreender bem o conteúdo (muito bem) explicado pelo gcfreire é natural que você precise de algum tempo.

http://www.4shared.com/get/_hTNH_K2/Portuguese_-_Essential_Grammar.html

Esse link é de um livro de gramática de da língua portuguesa. Você pode baixá-lo gratuitamente!

Obrigado pelo link.

Eu entendo o que é futuro do subjuntivo. Mas eu não entendo porque ele é usado neste contexto e não no resto do texto. Talvez isso significa algo diferente aqui.

Edwin, a sua pergunta inicial era se estava boa a construção. Respondeu-se que sim. Não se trata de pronome + infinitivo, mas de uma construção do futuro do subjuntivo.
Já expliquei que a conjunção (“quando”) normalmente pede o futuro do subjuntivo. Não há significado diferente. No momento, posso dizer que é apenas uma questão de você ouvir e ler essas construções para se acostumar a elas. Há construções em inglês, por exemplo, que acho estranhas, mas são típicas da língua e preciso me acostumar a elas.
Abraço.