Qual equipe?

Eu acho que preciso escolher uma equipe para “survive” aqui em São Paulo. Mas eu não entendo nada de futebol brasileiro.

Qual equipe eu vou escolher? O palmeiras, o corinthians, o São Paulo? Ou talvez o Santos?

Agora a pouco o Santos acaba de ganhar a Libertadores, que é um torneiro muito importante entre equ ipes da América do Sul, então seria uma boa escolha.

O Corinthians tem a segunda maior torcida no Brasil, perdendo apenas para o Flamengo, mas particularmente não gosto muito desse time.
Embora o time que eu torço (São Paulo) seja rival de todos que voce citou, o único que eu encaro como rival mesmo é o Corinthians. rsrs

Concordo contigo. Olhei o jogo ontem à noite. Eu gosto do Santos.

Meus colegas disse que os Paulistanos (jogadores da time) são “Bambis”, é verdade?!

Não, e é por ter colocado esse apelido que eu não gosto do Corinthians.
Tudo começou por causa de um jogador do Corinthians chamado Vampeta, pelo que sei ele reclamou em uma entrevista que os jogadores do São Paulo caiam demais por qualquer pancada pro juiz marcar falta, aí disse que o São Paulo seria “time de Bambi”.
O pior é que como o futebol é muito discutido, sempre quando alguma pessoa não tem mais o que falar pra defender seu time acaba dizendo: “Pelo menos meu time não é um time de Bambi”.
Maldito Vampeta! kkkkkkkkkkk

Tricolor eternamente TRICOLOR.

Santos ou meu grandioso São Paulo são ótimas escolhas.

Os Corintianos chamam o São Paulo “time de Bambi”. O que os Paulistanos chamam o Corinthians?

Tricolor e um time na São Paulo?

Sim o time São Paulo é conhecido como Tricolor paulista .
Nós São Paulinos apenas dizemos uma coisa para os Corinthianos
“Neymar ganhou a libertadores com 19 anos, e o corinthians com 100 anos não chegou nem perto”

hehe.

O meu amigo me disse que se eu sair com um saco ou camiseta com um ‘logo’ Corinthiano, estarei seguro. Porque isso significa que eu não tenho dinheiro. é verdade?

Como vai o Palmeiras?

Realmente corintianos tem essa fama, mas tenho que admitir que não sei o motivo.
Talvez porque as pessoas que torcem pro Corinthians aí no Sudeste sejam em sua maioria pessoas de mais baixa renda.
Alguém de São Paulo talvez possa te explicar melhor…

Falando do Palmeiras, faz tempo que eles não sabem o que é um título…
A coisa anda feia pra eles! lol

Sobre sair com uma camisa com o logo do Corinthians e não ser roubado , vou te explicar : Aqui em São Paulo a maioria dos Corintianos são favelados, não no sentido de morar em um barraco ou não ter dinheiro, mas no sentido de serem bagunceiros,arrumarem confusão com todo mundo e o maior numero de presos no Brasil são corintianos.
Nunca você vai encontrar um advogado ou engenheiro corintianos, só vai encontrar ex-presidiario.

Nossa! é verdade?!

Noutro dia, olhei uma pessoa com o camisa Argentina caminhando na rua em São Paulo. Ele estava em perigo, né? Era um louco??!!

Brasileiro não gosta nem um pouco de argentinos quando se trata de futebol e não gosta de portuguêses nem um pouco pelo fato deles terem nos roubado.

Pelo menos no Nordeste é até comum ver pessoas com a camisa da Argentina, eu até já tive uma na verdade.
Mas a rivalidade entre os dois países no esporte realmente é grande.
Como o Galvão Bueno, um famoso narrador e comentarista, costuma dizer: “Ganhar é bom, da Argentina melhor ainda…”

Eu conheço um engenheiro corintianos aí em SP, Lucas. Nunca diga nunca.

Por favor, preciso uma resposta à minha última pergunta.

O que os Paulistanos chamam o Corinthians?

Meu colega disse ‘cachorros’. é verdade?

Galinha.

Corinthianos: Gambá!
Sou São Paulina!