Já faz dois anos que sou membro do lingq e ao longo desse tempo não vi um número significante de aprendizes de língua portuguesa. Não sei quais as razões para tal facto. Mas estava pensando em criar uma espécie de encontros no skype com todos os falantes do português (os interessados obviamente). Assim, todos os falantes nativos e aprendizes do português podiam interagir uns com os outros. A minha ideia tem algum apreço?
Eu gosto seu idea. Cual e seu nome do skype?
Rápida reacção a sua jnhipp!
Uma vez que grande parte do pessoal anda super ocupado ao meio de semana, fim-de-semana seria ideal (Sábado ou Domingo, ou ambos os dias)
O meu skype id: tomasito1555
Mensagem repetida.
Realmente! o fórum de português anda meio parado,não vejo um resultado significativo!
Se depender de mim eu dou a maior força pra quem quiser aprender o Português.
Olá! Não ha procura de estrangeiros querendo aprender ou conversar em português?
O tomasito, já uma vez você sugeriu isso aí, mas não sei o que finalmente aconteceu. Mesmo criei uma conta em skype só para isso, eu não tinha pois eu uso o paltak para bater papo falado e escrito, mas nunca recebi resposta nenhuma quando mandei solicitude de amizade.
Eis o link desse thread:
Eu continuo com a vontade de participar com vocês.
Abraço.
As minhas imensas desculpas ao Al3 e a todos que manifestaram a sua vontade em participar das conversas no skype. Esse projecto continua de pé e penso em levar a cabo dentro de algumas semanas. Os meus estudos tornaram-se mais intensos e com o meu serviço passei a não dispor de tempo suficiente. Mas assim que tudo se resolver eu irei notificar a todos. Infelizmente não conecto ao skype por muito tempo. O teu pedido pode sim estar pendente. Até breve…
O tomasito, não precisa se desculpar, tudo bem. Pelo contrário, é apreciada a sua iniciativa. Quando o grupo for criado, por favor conte-me dentro.
Abraço.