O que vocês acham desse método de ensino de Inglês?

A princípio ele diz uma frase que nos comentários do youTube foram muito contestada (- “QUEM ESTUDA INGLÊS NÃO APRENDE”)
Eu interpretei esta frase como uma “METÁFORA” outros como “LITERAL” e vcs o que acham?

sgp isso eh +/- a filosofia pregada pelo steve…

vc aprende escutando e falando… nao estudando gramatica…

depois que voce for capaz de se comunicar naturalmente… se vc quer aperfeicoar a gramatica, eh o que fazemos na escola :slight_smile:

eu nao digo de nao estudar a gramatica, so que nao deve ser o ponto focal. Ler e escutar a acumular vocabulario e mais importante.

Ele fala tão bem, de forma coerente, mas tudo que disse carece de base empírica. Não passa de filosofia. A gente aprendeu a falar o português de forma natural, por isso não precisamos da escola para aprendermos a nos comunicar. A escola apenas nos transmite as regras e normas de linguagem.

Com o Inglês é diferente. A gente não tem como aprender “naturalmente”. Para ser fluente de forma natural, é necessário que você se envolva num ambiente onde somente se fala o inglês. No nosso caso, esses ambientes quase que não existem, por isso a escola aparece para colmatar esse vazio. E a escola acaba por se tornar num refúgio, num lugar onde a gente encontra pessoas com quem podemos interagir em inglês. Mas para além disso, ela vai nos transmitir as normas e regras de linguagem.

O caso de escolas no Brasil que elas são literalmente uma máquina de fazer dinheiro. Minha prima ficou 7 anos fazendo curso para eles dizerem que ela é fluente.

E o pior é que provavelmente ela não é. Pelo menos, não tanto quanto deveria ser com sete anos de estudo. Pelo menos é isso que percebi aí. =(

Pois é, aqui os colégios de inglês ficam repetindo matérias de gramáticas anos após anos com o intuito que assim você vai pegar e não vai esquecer, enquanto você paga uma mensalidade de 200~300 reais no caso dela que estudava na Wizard. E esse preço é quase a metade do salário mínimo no Brasil. E o que ela aprendeu eu venho aprendendo só lendo muito. Mas de um modo é tem uma boa fluência, já que ela é capaz de assistir filmes longos em inglês.

realmente as English school# no brasil são uma maquina eficiente de fazer dinheiro, mas conheço pouquissimos alunos que conseguiram #formar# em 6 ou 7 anos e se tornaram #fluentes#… acho que menos que os 4% ditos neste vídeo. o resto desiste devido a ineficiencia do ensino.

Kia, 200~300 reais a mensalidade, fora a matricula #semestral# e os materiais semestrais tambem. aí vc nunca tem $$ suficiente pra comprar 400reais de material e divide em 4 ou 5 meses… o que acaba elevando a #mensalidade# para 400 ou 500 reais…

É… eu também fui na Wizard, Fisk,CCAA fazer um orçamento e me surpreendi com tantas taxas de matricula,tudo é cobrado você investe pesado! para ter pouco retorno, sinceramente eu fiquei atemorizado de investir tanto e não ter nenhum resultado.Por isso que me decidir de estudar como autodidata,aprender com meus próprios erros,hoje eu não acho o Inglês mais aquele gigante que eu achava.Tive coragem de enfrentar mesmo desistindo várias vezes. Mas aprendi que na vida nunca é tarde para se levantar e tomar uma atitude.

Ser autodidacta é um caminho longo e de muitos obstáculos. E os obstáculos que você encontra, fazem com que você facilmente desista. Já pude acompanhar muitos desses casos. Continuo acreditar que enquanto a língua inglesa não for adoptada como língua oficial nos nossos países, o único jeito de aprendermos o inglês ou qualquer outra língua estrangeira é na escola. Nós não podemos partir da idéia de que a escola por si só fará com que a gente fale fluentemente. Ela vai nos dar as ferramentas necessárias para alcançar o fim desejado. O esforço individual também é necessário, e muita das vezes é o que faz diferença entre diversos indivíduos. Os preços são caros por diversas razões: tem que se pagar os professores, os manuais, o material áudiovisual. E a escola é o único ambiente fácil de encontrar para você desenvolver as habilidades linguísticas. Então, se você vai a escola esperando que ela te torne fluente, você está a deitar fora o teu dinheiro. É claro que as escolas tem suas limitações, mas não vejo outra alternativa para além delas.

Eu coloquei uma coisa em mente:Eu particularmente,não tenho nada a perder estudando sozinho,não estudo por necessidade,não sou obrigado a fazer nada,não tenho nada a perder,simplesmente troquei os meus hábitos de vida, invés de ficar na frente da TV assistindo aqueles longos comerciais passando e ocupando espaço na minha mente,passei a minha diversão para o aprendizado de línguas propriamente o Inglês.Enquanto a desistir, todo ser humano em uma fase da vida desanima,se frusta,entristece,se alegra. O importante é você superar todos esses sentimentos e não parar,e não olhar para os teus tropeços.Saber que cada dia é um dia novo,tropeçar no meio do caminho! não significa não querer mais caminhar.