O que você está fazendo para aprender Inglês?

Conte as suas experiências o que você faz pra aprender.Quanto tempo você está estudando?

Eu nao estou aprendendo ingles. Estou aprendendo espanhol. E para isso estou usando todos os recursos do LingQ. Adicionando licoes, ouvindo, verificando as palavras e expressoes que nao sei e salvando no meu “vacabulario”. Mandando os textos que escrevo para serem corrigidos e tendo conversas via skype com o meu instrutor. Eu acho que esta’ dando resultado. Fora isso estou assistindo muitos filmes mexicanos e uma novela mexicana “Sortilegio” pelo canal mexicano da Univision.

Olá Marbatis legal as suas sugestões,eu estou fazendo algo parecido estou ouvido podcast , usando os materiais aqui do Lingq e aprendendo com música.valeu!!!

Estou tentando melhorar meu inglês, pois terei que dar aulas de português para estrangeiros em inglês. Já usava o LingQ há muito tempo, mas agora estou usando bastante.Também estou usando ouros sites e materiais, escrevendo e falando em inglês sempre que posso, participando de foruns em inglês e assistindo muitos filmes, ouvindo música etc. Estou estudando pelo menos 4 horas por dia, e sempre que estou na internet, ou paro para ver televisão ou me divertir, tento fazer algo ligado ao inglês.

Boa sorte a todos! :slight_smile:

Olá Jennysakura bom conhecer um pouco do que você faz para aprender, isso me motiva ainda mais a continuar estudando. valeu!!!

Lendo, ouvindo e pensando a todo momento em inglês. Agora só vejo os canais de notícias em inglês, filmes sem legenda nem em portugûes e nem em inglês. Mesmo quando há jogos da linga dos campões, ignoro os canais em língua portuguesa.

Eu me considero em um bom nível de inglês no momento.

Eu vivenciei alguns momentos nos quais eu percebi uma grande evoução, principalmente no listening, que era a parte que eu mais trabalhava.

Materiais que 2, 3 meses antes pareciam muito difíceis, se tornaram bastante fáceis de entender.

Pra quem estiver focando no listening também, guarde os materiais que hoje parecem difíceis e dê uma olhada neles daqui a alguns meses, você vai se surpreender.

abraços
Pedro Jr.

Eu só venho por aqui para dizer que eu amo o sotaque que têm os brasileiros quando falam inglês. Bom, talvez seja porque eu amo o sotaque brasileiro, não importa realmente o idioma que falam haha.

E onde estão todos os brasileiros ae? Tem muito tempo que nao leio mensagens em português no Lingq.

Mea culpa…
eu já prometi umas 15 vezes voltar a fazer conversações em português e gerar mais material, mas último ano de doutorado não é brincadeira não… estou começando a ficar mais realista e encarar o fato de que só vou poder voltar a ser uma tutora ativa no lingq em 2011, depois que essa longa novela chamada doutorado acabar…

Sou um completo iniciante no aprendizado de línguas, mas sempre tive vontade de aprender.
Inglês, Francês, Italiano, Japonês… pelo menos essas eu gostaria muito de conseguir falar um dia, pelo menos o essencial ou ‘basicão’.
De inicio estou concentrando meus esforços, logicamente, no Inglês. Uma coisa que eu tenho feito para me ajudar no aprendizado é toda semana pegar uma música que gosto em Inglês e “estudar” quase do mesmo modo como faço com os lições do LingQ. Faço a tradução, busco as palavras que não conheço no dicionário, reparo na pronúncia do cantor… isso tem se tornado uma boa fonte de vocabulário sem contar que é mais fácil de escutar várias e várias vezes do que diálogos. ^^
Tem se mostrado um bom complemento ao conteúdo que vejo aqui.

Olá Allssfm,Eu também gosto de aprender com música o mais importante é não desistir ,agora você está no melhor site para aprender idiomas em pouco tempo você vai sentir uma grande diferença no seu nível.