Hoje consigo ler em alemão, um pouco, mas já consigo entender algumas coisas, inglês eu estou me comunicando bem e consigo ler e entender, a medida que vamos aprendendo novos idiomas e essas barreiras caindo o mundo se torna pequeno e praticamente sem fronteiras, é um prazer aprender aqui pelo LingQ.
“a medida que vamos aprendendo novos idiomas e essas barreiras caindo o mundo se torna pequeno e praticamente sem fronteiras, é um prazer aprender aqui pelo LingQ.”
Muito bem dito!
Me sinto assim também.
Eu tenho planos de aprender alemão. Se tudo der certo, começo no ano que vem.
Ouvi falar muito sobre os conteúdo criados pela Vera. Estou curioso para ver de perto.
Quanto tempo faz que você começou a estudar alemão?
Bons estudos.
Olá, tenho uma longa história com o estudo do Alemão, já fiz alguns anos de escolinha de idiomas, aulas particulares, audio books, e agora estou aqui, mas parece que nunca vou conseguir aprender, mas tá legal, já estou bem melhor, a cada dia incorporo nova palavras ao meu vocabulário, com o LingQ estou acelerando meu aprendizado.
Estou aprendendo algumas dicas de brasileiro para brasileiro, coisas da língua deles que não sabem nos explicar, por exemplo você aprende que o verbo “sein” do alemão é igual ao verbo “to be”, ser/estar, porém isso não é de todo verdade, eles têm outras nuances de significado do verbo estar que não saberia nos explicar, enfim, estou adicionando no youtube materiais importantes para aprendizado também, assim vamos melhorando, pouco a pouco, dia após dia.
Perseverança!
Olá tarcnux, gosto muito da sua forma de pensar. Eu já aprendi português e acho que posso falá-lo suficientemente bem, mas ainda não é perfeito. Agora estou começando o meu aprendizado de alemão e acho que tudo o conteúdo que você poda crear vai ser de muita ajuda para mim. Obrigado pelo esforço!
Falcão,
pelo jeito como você escreve, dá para perceber que você domiina bem o português.
Tarcísio,
você já está até misturando inglês com português:
“…eles têm outras ‘nuances’ de significado do verbo estar que não saberia nos explicar”.
Acontece.
Ano que vem eu me junto a vocês dois no apredizado do Alemão. Isso se vocês já não se tornarem fluentes até lá.
Oi Tarcnux, concordo plenamente com você.
É um prazer poder aprender outros idiomas. Fico sempre me perguntando como alguém consegue viver sem sentir esse prazer de poder se comunicar com alguém em uma outra lingua. É uma sensação sem palavras. Enfim, desejo a você sorte e bons estudos.
Abraços.
Eu Também concordo com todos vocês,eu sempre sonhei em assistir um filme,ler jornais,e principalmente na internet,que nos obriga a entender o Inglês.
Já deixei de aprender várias coisas por não saber o Inglês.Sou iniciante ainda! mas com muita curiosidade e força de vontade para aprender o Inglês.O que eu mais queria era poder falar com um nativo naturalmente!me expressar com outros sons que outrora era estranho para o meu cérebro,mas é muito gratificante você chegar em um ambiente e dizer: No problem!
I speak your language!