O Inglês é uma língua difícil para os brasileiros?

@Adriana, minha intenção não foi “atacar” você, mas discutir ideias. Não falava por mim, mas a partir do que percebo da experiência que as pessoas têm com o inglês no Brasil. Portanto, não se sinta ofendida. Apenas pensamos diferente.

Tomasito, concordo com você e, por isso mesmo, não mais me manifestarei sobre o assunto. Afinal, já deixei bem clara minha opinião. Abraço.

gcfreire,

De forma alguma me senti ofendida, assim como você, estava discutindo idéias e opinando. Obrigada pela compreensão. (:

Pra mim que to meio que engatinhando no inglês a maior dificuldade ta sendo em ouvir e traduzir de primeira principalmente quando falam rapido, da até vontade de chorar de desgosto rsrsrs não entendo quase nda agora quando falam devagar eu pego, e o que mais irrita é que na maioria das vezes eu conheço as palavras e so descubro que eram elas quando pego a letra ( musica ) ou uso a legenda de em ingles pra ver um filme em ingles tambem, sou fan de carteirinha do ingles dos states com todas as suas girias e inovações. quanto a regras to pegando bem rapido e a pronuncia ainda trupico quando tento falar rapido mais é questão de pratica, outra coisa que avacalha um pouco é que não se ler como se escreve então só se vc ver a palavra escrita que vc aprende escrever ela corretamente, aprendo ingles porque gosto muito do ingles e das musicas estados unidenses vocês americanos realmente tem a manha na musica, curto paks o ingles e quado to com raiva xingo em ingles rindo como se estivesse elogiando e todo mundo ri achando que eu to contando alguma piada. até pra isso serve. tenho 22 anos e estudfo ingles desde os 16 mais por conta propia em casa, tipo vendo tv ouvindo musik e em bat papos de ingles não to fera ainda porq mesmo gostando muito de igles não me esforçava muito antes agora to levando mais a serio e to aprendendo muito mais rapido…tem facilidades e tem dificuldades mais é muito chique, depois do meu portugues é claro que pra mim é a melhor rsrsrs ( patriotismo ) !!!

Outra coisa que eu acho engraçado e que entendo um brasileiros fala ingles perfeitamente não sinto dificuldade nenhuma na compreensão agora quando é alguem que fala ingles como lingua materna ( Autralia , E.U.A , Inglaterra etc, eu tenho a dita cuja dificuldade de entender…porque isso? é a quetão do sotaque né??? pra mim um brasileiro fala com mais clareza mesmo sendo em ingles

desculp os erros ai que q eu to com preguiça de presta atenção na gramatica rsrsrs super cansado

Eu acho que é difícil para todos os falantes de línguas românicas. Mesmo assim tudo bem. :slight_smile:

O Português é uma língua latina o que causa muita dificuldade para ser aprendida por falantes de línguas anglo-saxônicas. Já os que falam espanhol, italiano e até francês, têm mais facilidade na sua compreensão.
A minha maior dificuldade no aprendizado da língua está na compreensão da palavra falada. Leio muito em inglês, espanhol e francês. Mas fico super frustrado quando necessito das legendas para entender filmes na TV e no Cinema.
Tenho a impressão que o uso dos podcasts do LingQ tem me ajudado, mas a coisa ainda está muito lenta para mim.
Abraços.

Não vou entrar de novo na polêmica original desse assunto, pois já deixei minha opinião bem clara. Só vou comentar sobre as postagens do 1116, mesmo que, pelo jeito, ele/a não esteja frequentando mais o site.
Quanto à gente falar rápido, vou lhes falar que, como falante nativa da língua inglesa, a gente não fala muito mais rápido do que qq outro falante nativo na própria língua, inclusive, com certeza, brasileiros. :wink:
No início do meu aprendizado de português, achei que os brasileiros também falavam MUITO rápido, pois quando alguém chegava a falar de novo, e mais devagar, a mesma coisa que já tinha falado pra mim (e que eu não tinha entendido de forma alguma), eu conseguia entender facilmente também, assim como falou o 1116 sobre o inglês. Acho que é assim com qq um que aprende outra língua, normal.
E a razão dele/a (ou qq um) entender um brasileiro falando inglês melhor e mais facilmente do que um falante nativo é (que acho óbvio) o brasileiro fala com sotaque brasileiro, e muitas vezes pronunciando as palavras como se fossem palavras portuguesas, tipo, acrescentando o som do “tche” ou “dche” nos fins das palavras que terminam com “t” ou “d” respeitivamente, errando a pronúncia do “th”, etc., e tal, coisas comuns para brasileiros aprendendo inglês. O brasileiro não fala com mais clareza, não, e com certeza não falam assim em português. Ele só fala mais como se o inglês fosse português, algumas pessoas mais do que outras, é claro. É por isso que é difícil achar estudante da língua inglesa brasileiro que fala sem sotaque forte, pq além de ter o própio sotaque (normal, com certeza também tenho sotaque americano quando falar em português), quase todos os estudantes do inglês no Brasil são ensinados por outros brasileiros (nas escolas públicas, privadas, e mesmo nas escolas de línguas), e não por falantes nativos da língua inglesa. Eu já vi isso (e os resultados) com meus amigos brasileiros e no próprio Brasil.
Obviamente existem exceções para tudo que eu falei, mas de forma geral, é por isso que o aprendizado fica mais complicado para a maioria das pessoas. E é por isso que é preciso ouvir e falar com falantes nativos da língua que qq um quer aprender.
Abraços :slight_smile:

Bem, concordo quando falam que depende da pessoa… mas de certa forma considero que aprender inglês aqui no brasil é mais fácil do que aprender português nos EUA, algo sobe nos termos mais convivência com o inglês do que americanos com o português, mas isso é a opinião de uma pessoa que nunca saiu do Brasil…

JustMe, não precisa ser apenas com falantes nativos para aprender um novo idioma, mas com alguém que saiba falar mesmo… tem muitos professores de línguas no Brasil que só enganam os alunos, mas também existem bons professores… mas considero que um intercambio ou um professor nativo podem ser muito uteis para o aprendizado

Ei JustMe você é americana mesmo?
Seu português é muito melhor que de muitos nativos por ai…rs
Você aprendeu aqui no LingQ ou uso outros recursos?

Ei, Alan… sou. Mesmo.
Obrigada mesmo pelo elogio, me faz muito feliz. =D
Então, pra falar a verdade, eu não aprendi nada por aqui, desculpa (para todos que gostam) por dizer. Também não fiz aula nenhuma.
A verdade é que aprendi com um amigo brasileiro, do zero, e só conversando. E claro, fazendo muitas perguntas e testando muito a paciência dele.
É isso =)

queria aprender uma língua só falando com um amigo!

Então, faça! Eu acho uma maneira bem legal (e divertido) para aprender…
:slight_smile:

Seria interessante juntar um grupo via skype, de brasileiros e falantes de inglês e alternar dias de inglês e dias de português para treino.

O que é frustrante é ir ao cinema e ainda depender das legendas para ver um filme americano…

Ensina muito bem esse seu amigo hein!? Ele nunca pensou em ser professor de português pra estrangeiros não? rsrs

Ele já é professor de inglês aí no Brasil… ficou um depois que eu o ajudei a aperfeiçoar o inglês dele E depois que fez o curso (pulando cinco níveis no processo) aí na escola onde ele agora ensina. :slight_smile:
É por isso que tenho experiência própria de como é um curso aí, como é ensinado o inglês nessas escolas de línguas, e como (em muitos casos) os estudantes passam por todos os níveis sem adquirir uma verdadeira fluência.
Mas esse meu amigo é, com toda certeza, uma exceção disso. :slight_smile:

Pô… legal… JUSTme… só me falta o amigo… hahahhahahah! PÔ… Eu entendo us 80 a 90 % dos filmes… mas falar igual ao pessoal … aí já e outra história! acho que só a imersão mesmo… total … ou no país o artificial… como um amigo ou vários… ou robôs… sei lá… cosa do tipo! hasta hermanos!

@NathanFer
Eu NÃO disse em momento algum que alguém precisa aprender uma língua nova SÓ com falantes nativos da língua em questão, o que eu disse foi que é preciso ouvir e falar com falantes nativos, sendo apenas com eles, OU além de falar/aprender com professores/falantes não nativos.
Abraço =)

Na verdade não existe idioma fácil… tire exemplo do português, nem os próprios brasileiros sabem falar corretamente. Estou querendo aprender o inglês, eu sei que não vai ser tão simples assim…não sei nem por onde vou começar rsrsrs e parem com essa briguinha besta, todos deveriam ficar feliz de ver um estrangeiro querendo a prender o nosso idioma. Bjos a todos