Lingua do Português

Ola,

Meu nome e Jordão Duarte. Eu sou do Toronto, Canada. Meu Pai es Português do Barreiro, Portugal.

Eu quero lição do Português muito mau. Meu favorita clube do futebol es Real Madrid do Espana, e meu favorita jogadoras es Cristiano Ronaldo, Luis Figo, e Helder Postiga.

Eu sou muito cansado agora.

Obrigado,
Beijos,
Adeus

Stream portuguese_numero_um at casa by Jordan Duarte 1 | Listen online for free on SoundCloud - Sound byte of me… Could I please have some feedback?

Obrigado!

Olá Jordão! As marcas do sotaque português ainda são notáveis em você. Esse já é um grande passo. A tua fala é perfeitamente compreensível. O que está a faltar é você pronunciar as palavras correctamente.

Meu nome “É” Jordão Duarte. Eu sou do Toronto, Canadá. Meu Pai “É” Português do Barreiro, Portugal.

Eu quero lição do Português muito mau (O que você quis realmente dizer aqui?). “O MEU CLUBE FAVORITO DE” futebol “É” Real Madrid “DA” EspanHa, e “OS MEUS JOGADORES FAVORITOS SÃO:” Cristiano Ronaldo, Luís Figo, e Helder Postiga.

Eu “ESTOU” muito cansado agora.

Obrigado,
Beijos,
Adeus

O muito mau é a expressão que utilizam no inglês de “i want really bad” que significa querer muito.
Logo, foi traduzido ao pé da letra.

Na verdade, seria melhor nesse contexto dizer “I want really badLY” to… alguma coisa, por exemplo, “I want really badly to become fluent”.

se quiser conversar,meu skype é: danni.kawaii
Pode adicionar ^^

A sua pronúncia está boa dar para entender perfeitamente, percebe-se que você tem o sotaque de Portugal,claro!você deve está aprendendo o português europeu.
Percebi três equivoco de pronúncia nas palavras “favorito” " clube " "Madrid
1º FAVORITO:você expressou a sílaba “Fa” com a pronúncia do Inglês,no caso você disse [Fei]
2ºCLUBE:você expressou outra palavra,você disse "CULTO"que significa adoração,ou prestar culto alguma entidade.
3ºMADRID:você expressou com o som dos dois RR no caso você disse "Marrir"o certo é pronunciar o som “DRI”

O meu nome é Jordão Duarte,eu sou de toronto Canadá, o meu pai é Português de Barreiro em Portugal.
Eu quero muitas lições do português.O meu clube favorito de futebol é de Real Madrid,da Espanha.
Os meus jogadores favoritos é o Cristiano Ronaldo,Luís figo,e Helder Postiga.
Agora,eu estou muito cansado.

ESTA EXPRESSÃO: Eu quero lição do Português (“muito mau”)não existe no português,o certo é:Eu quero muitas lições do português.
Espero ter ajudado,o meu intuito aqui é só de ajudar.

Quero deixar claro:-Em hipótese alguma eu corrijo alguém que está aprendendo o português no intuito de menosprezar e criticar,eu jamais faria isto.Pelo contrário qualquer um aqui no lingQ que precisar da minha ajuda eu estarei aqui.Nós também Brasileiros escrevemos errado,eu sou um deles não sou professor, estou longe disto!pode até ser que vocês escrevam melhores do que nós por vocês se apegarem mais a gramática. Login - LingQ