seguinte
cada um estuda de acordo seu rítmo, este é o bom do link
abre uma lição do nível begginer
escuta a primeira vez lendo o texto junto
depois você cria os lingqs das palavras
em inglês é muito importante criar links de phresal verbs , ou seja, quando 2 palavras juntas tem um significado diferente
aí vc escuta acompanhando o texto quantas vezes VOCE achar necessário, pode ser 1x, 2x. 30x… você que sabe
o ideal é você arquivar a lição quando você puder entender 80% da lição SÓ OUVINDO, sem ler
as vezes pode ficar chato ficar numa só lição, aí você abre outras, depois volta pra essa outro dia, não precisa se prender em nada
vai fazendo do jeito que você achar melhor
só lembrando que o ideal é você arquivar a lição só depois de entender uns 80% dela SEM LER, só ouvindo
igual eu te falei
você pode abrir mais de uma lição, não tem problema
mas você só “arquiva” ela quando compreender uns 80% só ouvindo
pode ser que você consiga isso em 1 dia, 1 semana ou 1 mês…
Eu faço o seguinte:
primeiro abro uma lição nova e escuto a lição sem ler o texto, no minimo 2 vezes tentando entender o maximo. (isso é importante porque força você a treinar seu listening)
depois escuto novamente lendo o texto junto umas 2 vezes, principalmente a parte que eu não entendi.
depois disso eu lingqo as palavras novas e escuto lendo o texto x vezes.
e finalmente escuto sem ler o texto tentando entender no minimo 80%.
quando entender + de 80% pode passar pra proxima lição.
Comecei hoje estou na “LingQ 101, Steve’s Introduction to LingQ” só que quase o texto todo eu vou ter que linkar é assim mesmo ? e eu não entendo quase nada do texto, achei a velocidade do audio um pouco rapido d+ é normal isso ?
Eu estudo todos os dias fixo na mesma lição,uns 30 minutos só que pra não ficar monótono eu seleciono outras semelhantes mais estas outras só é pra me manter em contato com o idioma e entender a lição alvo.
E quando vou para o trabalho levo em meu mp3. E minhas músicas são todas em inglês eu ouço e canto ao mesmo tempo.
E em meu lazer assisto vídeo aula pra ter um raciocínio do Idioma.