Dicas sobre como encontrar conteúdo para importar em seu idioma-alvo

A Internet é um vasto mar de conteúdo. Às vezes, é difícil encontrar materiais no idioma que você estuda. Temos algumas dicas e truques para ajudá-lo!

Procurando conteúdo para importar? Primeiro, a equipe e a comunidade do LingQ forneceram algumas listas de recursos para você examinar:
Ainda quer mais? Ou não há muito conteúdo disponível em seu idioma-alvo? Experimente estas dicas:

Artigos

Talvez o tipo de importação mais objetivo. Quais assuntos são interessantes para você? O que deixa você curioso? Em vez de pesquisar uma pergunta que você tem sobre cultura, história ou mesmo o idioma que está estudando, em seu idioma nativo, por que não pesquisar em seu idioma-alvo?
Exemplo:
Você estuda holandês. Você quer entender como as declinações funcionam neste idioma. Em vez de pesquisar em inglês, digite hoe werken verbuigingen in de nederlandse taal (como funcionam as declinações em holandês) no Google.
Você verá uma grande variedade de artigos, postagens de blog e talvez até páginas da Wikipedia sobre o assunto. Tudo em holandês! Abra um, clique no logotipo da extensão de importação LingQ e coloque-o no Leitor do LingQ.
Dica:
Isso pode levar você para "dentro de uma toca de coelho". Talvez você goste do trabalho de um artista ou de uma certa figura histórica que o tenha fascinado. Pesquise a página da Wikipédia dessa pessoa em seu idioma-alvo para que possa ler sobre ela enquanto estuda.

Episódios do Netflix

Você quer aprender seu idioma-alvo assistindo TV. Tente pedir sugestões em nosso fórum. Você também pode imitar o que sugerimos acima.
Exemplo:
Você estuda alemão. Pesquise beste deutsche Shows auf Netflix (melhores programas alemães no Netflix).
A chave é pesquisar em seu idioma-alvo para que seus resultados sejam entregues em seu idioma-alvo.
Dica:
Se você não consegue transmitir os programas que deseja no Netflix em seu país, pode tentar obter uma VPN.
Depois de encontrar um programa que você adora, ative a legenda e importe para o LingQ!

Música / Youtube

Você deseja importar músicas e vídeos do Youtube, mas não sabe de quais músicas importar. Faça uma pesquisa no Google no seu idioma-alvo.
Exemplo:
Você estuda francês. Pesquise musiciens français 2020 (músicos franceses em 2020). Você receberá uma longa lista dos principais artistas do mundo francófono dos últimos anos. Mude o ano se preferir artistas não contemporâneos.
Assim que encontrar alguém de quem você goste, transmita a música dela no Spotify, por exemplo. Isso o levará a outros músicos semelhantes.

Em seguida, pesquise esses artistas no Youtube. Encontre seus videoclipes com legendas disponíveis. Todos esses vídeos estão prontos para serem importados para o LingQ!

E-books

Você deseja estudar seu idioma-alvo lendo livros, mas os que deseja ler não está disponíveis em nossa Biblioteca. Use os recursos acima e, se ainda precisar de mais conteúdo, aplique estratégias semelhantes para encontrar livros para você.
Exemplo:
Você estuda árabe. Pesquise كتب عربية للمبتدئي (livros para iniciantes em árabe) ou o que melhor se adequar a você. Quando você encontrar um livro que pareça interessante, pesquise-o no formato de e-book.
LingQ suporta vários tipos de arquivo de e-book: EPUB, PDF, DOCX, TXT, MOBI, SRT, ASS, VTT, TTML.
O que você está esperando? Importe qualquer conteúdo que você quiser para o LingQ agora!