Dúvida - inglês (:

Então, estou iniciando meu estudo da língua inglesa a pouco tempo e conheço pouco menos que 200 palavras. Enfim, minha dúvida é a seguinte sempre que estou lendo uma nova lição/podcast, eu estudo as palavras novas até ficar claro pra mim o seu significado e após isso estudo o texto e escuto MUITO. Quando estou estou lendo eu leio a frase em inglês primeiro e depois eu leio a frase traduzida, pois quando eu leio a frase em inglês eu não consigo a maioria das vezes eu não consigo entender, tipo não consigo tem em mente o que eu acabei de falar, enfim, pensar no que acabei de ler na situação do contexto. E muitas das vezes quando estou lendo algo qualquer em inglês eu leio traduzindo automaticamente para o português, pois não consigo pensar em inglês no que estou lendo rs. Não sei se fui muito claro, mas é isso, gostaria de saber se isso é prejudicial ao meu aprendizado e como eu mudo isso. Alguém me da uma luz por favor rs (:

abraços.

Isso é normal para todo mundo no início. Meu conselho é evitar ao máximo traduzir e focar para pensar em inglês, isso leva alguns meses. Conheci uma guria fluente em inglês, mas ela estudou 4 anos traduzindo e não pensa em inglês, apesar de ser fluente, isso torna a leitura para ela cansativa e enjoativa, como ela me disse. Quando vc pensa em inglês vc ler em inglês com o msm conforto do que em português.

Primeiro, eu falo inglês e espanhol. Não tenho muito tempo de estudar o português . É verdade você tem que evitar traduzir ao inglês. Em vez de traduzir ao inglês faz lingq de frases. Exemplo… cow - animal that gives us milk. Também, intenta de imaginar um foto de animal e de leite. Também pode fazer flashcards com as palavras numa lado e uma foto noutro. Os números são bons porque são muitos fácies de imaginar o desenhar. Mas não pensa que cow e vaca. Boa sorte :wink:

Como você é iniciante, acho que vc não deva ser preocupar com isso agora, é uma questão de tempo. Também no começo eu costuma traduzir mentalmente para o português, mas depois que meu vocabulário foi crescendo eu passei raciocinar mais inglês. O listening me ajudo muito nesse processo. Continue praticar o listening que isso vai ter ajuda mais.

O nosso maior inimigo no começo quando nós estamos iniciando é a ANSIEDADE,ela nos frusta,faz nós desanimar,faz nós parar,o nosso próprio cérebro promove a resistência,ele não tem o conteúdo necessário para processar as informações,e por isso ele nos proporciona um desconforto no inicio do aprendizado.