Meu nome é Douglas.
Sou novo no LingQ e gostaria de saber como ter um melhor aproveitamento no site.
Já percebi que é bastante diferente de outros sites pois parece não ter uma seqüência certa.
Estou me sentindo um pouco perdido aqui.
O LingQ funciona melhor como uma fonte de material adicional aos seus estudos. A base do seu programa deve ser um bom livro-texto com áudio (ou áudio/vídeo).
Primeiro esse site não é um curso propriamente dito. Na verdade é uma ferramenta que te auxilia aprender um idioma. O objetivo do site é que você aprenda um idioma atraves de muito listening e revisão de vocabulario.
Claro é dificil aprender um idioma do zero somente ouvindo e revisando vocabulario, mas com certeza é um metodo eficiente. Como nosso amigo falo a cima, vc pode usa o lingq como um material adicional. Temos milhares de arquivos de todos os niveis com audio e texto na biblioteca. Com certeza é uns dos melhores sites de aprendizado de idioma.
Eu concordo … voce tem que estudar sozinho y usar o material aqui também … você precisa de ambos
Um livro pode te ajudar entender o estrutura e os regras da idioma … Lingq pode melhorar sua vocabulário e aprofundar sua entendimento
Bom dia me Chamo Tiago Rodrigues sou Brasileiro moro em Curitiba-Paraná estou buscando aprender Inglês, estudo por conta, não frequento aulas em escolas , fiz um primeiro modulo na escola Fisk, e de lá passei a gostar , só que tive por um tempo parado, retomei quando me estabilizei pois mudei de estado, hoje estudo em casa no trabalho no horarioo de almoço.
Estou aprendendo com videos do youtube , materiais do google e etc devo ter uns 40 Gb de materia video aulas, textos e etc , estou utilizando o lingq mais sou iniciante e não sei bem como usa-lo, nossa vocês estão de parabem com o site é muito otimo, hoje salvo o texto traduzo no tradutor do google para quando eu precisar e baioxo o audio, mas vi que ele não so restringe a isto é mais complexo tem mais recursos como tutores , amigos .
Peço por gentileza de como posso iniciar o aprendizado, como faço para fazer amigos , como faço para ter auxilio com os mesmos e com tutores, tenho skipe
TABR, aprimorei muito meu ingles e espanhol aqui. otimo site.
concerteza lingq é um conceito diferente de tudo que há por aí.
o que ensina é: aprendizado através do convivio, assim como as crianças aprendem primeiro a entender e falar, depois vao aprender gramatica
essa é a metodologia do lingq
bom, quanto ao ingles e espanhol eu aperfeiçoei muito aqui…
e quanto a um idioma do 0??
bom… estou aprendendo italiano aqui
quando abri uma lição de iniciante pela primeira vez aqui em italiano, juro pra vc que nao entendi nada.
NADA.
embora fossem pequenas frases muito simples e repetitivas, eu me senti um peixe fora dagua
com insistencia escutando e escutando melhorei muito
claro que falta muito pra aprender…
mas posso ler um bom texto
posso ver filmes
ouvir radios
ver televisao
inclusive ja assisti muitos documentarios no youtube em italiano, e compreendo 70 ou 80%
isso aí
quanto ao seu rendimento?
só depende de voce
qt mais estuda
qt mais escuta
mais rapido aprende
se vc estudar 10horas por semana aprenderá 10x mais rapido que alguem que estuda 1hora por semana
si vuoi imparare l’italiano mio amico Michele è un bravo tuttore
TABR, Por que não juntar o Hangout en Português, onde eu vou falar, en portunhol, sobre como usar LingQ e em particular a página da lição. É grátis. Veja o link aqui. Todo mundo é bem-vindo.
Seja bem-vindo Tiago! Se tiver qq coisa em que eu posso ajudar, é só pedir. Também tenho Skype etc., caso você queira falar com nativo/a, logo ou no futuro. Boa sorte! Marlene =)
steve, eu realmente adoraria participar, mas numa segunda feira as 09horas da manhã (-3GMT) nao poderei mesmo, estarei trabalhando.
fiquei só na vontade
Ola , sou de sp, e entrei a pouco no lingq.
Achei excelentes os textos e a forma para se fixar palavras, mas tenho uma duvida.
tentei postar algo, ou mesmo falar com alguem, e o que parece é que precisa de pontos para isso, o que significa gastar, que não é o propósito do curso e muito menos da chamada do curso.
topei os $10 por mes, mas não pretendo investir mais nada.
como se faz para conseguir pontos sem gastar? ou como enviar textos aos tutores sem custo?
ou isso aqui é um curso pago, maquiado para se achar que é gratuito?
alguem poderia me ajudar?
abs
Você pode conseguir pontos tanto pagando por eles quanto ‘ganha-los’ prestando serviços à comunidade LingQ.
Se optar pela compra, você desembolsa $10 a cada 1000 pontos.
Que eu saiba as formas existentes de se ganhar pontos são: criar/importar conteúdo para o site (audio + texto); corrigir textos de outros usuários; manter diálogos 1 a 1 ou discussões em grupo como tutor.
Eu não sei exatamente quantos pontos você ganha por cada atividade acima descrita mas acredito que você possa achar essa informação em algum lugar no fórum ou na página de ajuda.
Tenha em vista que a participação de cada uma das atividades aqui no LingQ requer uma certa quantidade de pontos:
Diálogo (1 a 1) - (15 minutos) = 500 pontos ($5*).
Discussão em grupo, 4 para 1 (1 hora) = 500 pontos ($5*).
Correção de texto (100 palavras) = 333 pontos ($3.33*).
Claro isso não impede que você faça postagens no fórum fazendo perguntas, pedindo opiniões, conselhos ou até mesmo pedindo pra corrigir um texto.
Eu nunca vi o LingQ como um “curso” gratuito, prova disso são os $10 por mês para manter uma conta básica. Gratuito mesmo só acesso ao conteúdo e a possibilidade de testar o sistema, o que na minha opinião já é muita coisa.
Olá!
Sou de Portugal e estou a tentar aprender inglês.
Sou nova aqui. Hoje é o meu primeiro dia e como penso que seja natural tenho estado a tentar descobrir como funciona o lingQ e confesso que ainda não entendi muito bem.
Curiosamente a dúvida do Robsonco era também já uma das minhas dúvidas. Li aresposta do Allison que me ajudou bastante pois de facto não fazia ideia que era preciso pagar alguma coisa.Quando comprei o lingQ foi na ideia que não era necessário pagar mais nada. Pelos vistos enganei-me ou então houve alguma falha na informação.
Pelo pouco que já vi até agora e que foi pouco, pareceu-me interessante, fora esse pormenor.
Aproveito para pôr aqui também uma dúvida na esperança que alguém me possa ajudar. Eu escolhi um tutor. Vou ter que pagar por isso? Se sim, será que posso anular?
Olá mafemadi!
Na verdade com um plano básico você já tem acesso a quase todos os recursos do site exceto os que citei o post anterior. O que acontece é que estes recursos, embora sejam organizados pelo site por assim dizer, são fornecidos por outros usuários. Nesse caso os pontos funcionam como uma espécie de moeda de troca. Por exemplo, quando você gasta 500 pontos por um diálogo de 15 minutos, a maioria desses pontos é para “pagar” ao tutor e o restante é cobrado com taxa pelo site.
Eu particularmente nunca tive nenhum tutor aqui no LingQ mas não foi por falta de vontade. Atualmente eu não posso bancar a compra de pontos. Por sorte tenho alguns amigos aqui na minha cidade que me ajudam com essa parte de correção de textos e conversas (embora eles não sejam nativos).