Eu não sei se posso falar sobre isso,aqui.
Mas acho que sim,já que a restrição é falar em português.
Enfim, eu acho muito chato isso de olhar filmes/programas sem legenda, e vejo muita gente recomendando.
Não existe uma metodologia eficiente, que você possa me recomendar ?
Eu já percebi que tenho dificuldade em identificar as palavras, como qualquer pessoa que domina o idioma, quem domina o inglês,o fala RAPIDAMENTE rsrs
Enfim, quero MUUUITO aprender e vou me dedicar umas duas horas por dia, em casa mesmo, depois que eu estiver sabendo um pouco eu pretendo entrar em uma escola.
Queria saber se aqui tem algum brasileiro que domine o inglês, ou qualquer pessoa que domine o português e o inglês também, que possa me orientar, peço alguém que também saiba português porque sou totalmente iniciante e não consigo me comunicar em inglês, se pudesse me passar um contato, eu agradeceria -
Por fim, o mais importante, como devo estudar a língua ? qual material ?
Bom vou aqui aconselhar como se você fosse uma estudante principiante.
Primeira coisa, comece com materiais fáceis de entendimento pois é impossível começar a aprender um idioma com coisas que para você nesse momento é impossível entender.
O aprendizado de idiomas é um progresso, comece de vagar e vai evoluindo pouco a pouco, dia após dia, e talvez daqui a alguns meses possa começar a aprender com filmes e musicas. Você precisa neste momento de muita exposição mas exposição a coisas que sejam do teu interesse e que você não precise traduzir tudo para entender.
Existe hoje na biblioteca do lingq audios,podcast’s,audio books, com duração de 2, 3 minutos, além de ser o suficiente por agora, é de fácil entendimento.
É mais efetivo começar com algo que você entende cerca de 50% do que é falado do que começar com um filme de 2 horas que você não entenda nada se não usar um tradutor ou o dicionario.
Procure lições para o teu nivel na biblioteca de inglês e qualquer duvida… Sempre aqui a disposição.
Tente estudar algo que ama. É melhor do que apenas assistir filmes com dublagens porque te interessa. Por exemplo, gosto muito de química. Por isso leio artigos de ciênca quando quiser. XD
Primeiro, se você é completamente iniciante, assistir filmes pode ser uma coisa muito frustrante e sem sentido. Acho que, se você está sentindo que isso é cansativo e contraproducente, deve parar imediatamente e esperar alguns meses. Quanto ao material, como o Lucas disse, esse site tem vários materiais para pessoas iniciantes. Procure tentar encontrar algo que seja do seu interesse e que seja minimamente compreensível e vai fundo. Outros materiais que sempre uso quando estou começando uma outra língua são o Assimil (o método do inglês para brasileiros chama-se Inglês sem Esforço, eu acho) e a série Teach Yourself. Nunca usei esses métodos para estudar inglês, mas nunca vi um livro dessas duas séries que fosse ruim. Acho que pode ser uma boa ideia procurar esse material.
E, at last but not the least, relaxe. Não precisa ficar se estressando em decorar todas as palavras que você encontra, em entender 120% dos textos com os quais se depara. Mais importante é tentar se encantar com as palavras, com a sonoridade da língua e com a cultura que a utiliza. O resto virá com o tempo. Ah, tente se concentrar em frases e não em palavras soltas. Se você procurar no dicionário “least” você vai encontrar “menor”, “menos”, “mínimo”, etc. No entanto, é muito mais fácil memorizar o conceito com essa expressão que eu usei no começo do parágrafo, que significa “e por último, mas não menos importante”.
Com licença, se eu posso fazer uma pequena correção, a expressão que você procura em inglês é, de verdade, “and last but not least”, sem o “at” e sem o “the”. A expressão “at last” é outra, que quer dizer “finalmente”, “por fim” ou “até que enfim”.
Bons estudos a todos!