Aprender sotaque Portugues europeu

Então falo Portugues nativo (brasileiro) mas quero aprender o sotaque portugues europeu , escutando uns 30 minutos por dia da pra ter uma base ?
Thanks.

Por que você quer aprender o sotaque português europeu?

É porque eu gosto do sotaque , só issu.

Quero aprender o sotaque paulista mas agora eu tenho o sotaque chinês!

cara, te dar uma dica, o sotaque mais bonito do Brasil é dos mineiros =D

Meu sotaque é mineiro :slight_smile:

Para teres o sotaque europeu, é necessário, antes de tudo, perderes o teu sotaque. E para um brasileiro perder o seu sotaque é extremamente difícil. Liedson, Luisão, Mário Jardel são exemplos de jogadores brasileiros que estiveram em Portugal por mais de 5 anos. Mas o sotaque brasileiro continua forte e todos eles nao tem pouco do sotaque europeu. Com isto quero dizer que estando no Brasil, você tem mínimas possibilidades de obter tal sotaque. Ao menos que você vá a Portugal e permaneça lá por uns bons anos, sem falar do exercício que estarás sujeito.

Pensei que era possivel aprender sotaque portugues sem perder meu sotaque brasileiro :frowning:

Eu também gostaria de poder aprender o sotaque português. Nao só ele, como também a gramática antiga.

Olha que coisa… é claro que qualquer nativo em portugues-br pode aprender sotaque europeu sem perder o seu original. Conheço muitos Brasileiros que ao fim de 1 ou 2 semanas em Lisboa conseguem perfeitamente imitar o sotaque Lisboeta sem eforço, basta querer. Isso não implica que esquecam o seu original… acho que para isso seriam necessarios muitos muitos anos.

Pois é! o que o jsequeira está falando é verdade. Estive em Portugal no início deste ano e conheci uma brasileira que jah estava falando até as gírias utilizadas pelos portugueses. Claro que ela se esforçava bastante, mas acredito que talvez seja questão de tempo.

Ai ai como sinto saudades dos bolinhos de nata!!! E O VINHO???

Tudo bem que quando estive lah senti muitas saudades do pão de queijo do Brasil, mas a comida portuguesa é divina!

O pai de um amigo meu é portugues , ele mora aqui no Brasil faz 25 anos e o sotaque dele continua sendo europeu.
Eu consigo falar com sotaque europeu sem ter que estudar pra isso, mas eu sempre assisto um canal aqui da Tv a cabo que é de portugal e fico imitando esse pai do meu amigo falando.

Caro Sequeira! Sotaque não é algo que se aprende mas sim desenvolve-se. As crianças desenvolvem um determinado sotaque com base no lugar onde elas se encontram.
Tu estás a fazer a confusão entre o ter (no sentido de possuir) e o imitar o sotaque europeu. Qualquer um pode imitar o sotaque europeu sem necessariamente possuir-lo. Eu nunca vi alguem em toda a minha vida que possui dois sotaques, isto é, quando está num universo brasileiro fala perfeitamente o sotaque brasileiro e quando está num universo europeu fala o português europeu perfeitamente. Se isso é algo possível de acontecer, então trata-se de um fenómeno extraordinário.

Andreza, gíria e sotaque são duas coisas completamente diferentes. Existem pessoas que devido as deslocações geográficas tendem a ter uma miscigenação de sotaques, sendo, claramente o de origem o dominante. Talvez seja o caso de sua amiga.

Sei que são coisas diferentes!!! Na verdade o que eu quis dizer foi que ela incorporou muito do português de Portugal, só isso!

É normal você querer falar como eles falam , por exemplo :
Quando você vai para o interior as pessoas tem um sotaque diferente e tem suas girias proprias.Eu morei com meu avô Italiano e adivinha só, ficava imitando tudo o que ele falava, girias ,expressões, em alguns meses qualquer um poderia dizer que eu não era brasileiro pois quando eu falava com meu avô era 100% em Italiano, com sotaque e até os gestos,mas quando falava com os amigos falava normalmente sem alteração nenhuma.
O que ocorre é uma mudança no jeito de falar as coisas, eu não preciso ter sotaque europeu pra falar como eles falam, do mesmo jeito um brasileiro que mora a 20 anos em Portugal quando falar com outro brasileiro não vai ter que estudar para falar normalmente.

Aqui está a prova que não precisa se livrar do seu sotaque nativo.

O garoto fala 24 sotaques diferentes.

Blz!

Fantástico o guri do vídeo davidjunio… boa dica. Imagina o sotaque gaúcho… mas bah tche!!!