Olá. Quem puder me ajudar a traduzir a carta abaixo, de português para alemão, eu ficaria grato e me coloco à disposição para retribuir de alguma maneira. É um assunto bastante importante pra mim. Obrigado.
Boa noite. Como estão?
Meu nome é Roberto, eu estudo na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, no Brasil, e fui selecionado pelo programa brasileiro, Ciência Sem Fronteiras, para estudar Química na França. Se tudo correr bem, meus estudos lá se iniciam junto com o segundo semestre deste ano de 2013. Por conta de minha namorada, a Priscilla, e eu sermos muito próximos e companheiros, ela irá comigo. Estará na França comigo ao longo de todo o período dos meus estudos de Química por lá. Ela estuda Letras-Alemão aqui na mesma universidade. Ela gosta muito de estudar alemão e tem tido um desempenho superior. Tanto que, no ano passado, ela conquistou Certificados de Desempenho, um certificado raro, atribuído a quem obtem média semestral superior a nove pontos. Como se não fosse difícil conquistar um, ela obteve dois certificados nos dois semestres seguidos em que estudou. A dedicação e o compromisso que ela tem com os estudos é algo realmente fora da média. Eu não desejo que ela pare os estudos por conta da viagem, então, pensei em entrar em contato com vocês para pedir apoio. Acredito que a dedicação e o empenho que ela tem demonstrado nos estudos merece o incentivo que peço aqui. Gostaria de pedir a inscrição dela em algum programa de bolsa de estudos que possa viabilizar financeiramente a continuação dos estudos dela de alemão durante o período em que ela estará na França comigo. A Priscilla é natural de Joinville, uma cidade no Sul do Brasil, que tem colonização tipicamente alemã. Eu sei que seria uma honra para ela estudar em uma escola do instituto Goethe ou mesmo em alguma escola parceira do instituto na França. Se puderem nos apoiar, da maneira como puderem, seja fornecendo a inscrição dela numa escola de alemão na França, de modo que ela possa continuar seus estudos, seria fabuloso. Por conta do programa em que estou inscrito, já receberei uma ajuda de custo do governo para custear minhas despesas mensais e tentaremos nos apertar para nos mantermos os dois com este recurso. Embora, ainda precisemos ver a questão das passagens aéreas dela, as quais tem um custo alto. O mais importante é ela poder continuar estudando, mesmo durante a nossa estadia na França. Por conta de todo o exposto, gostaria de pedir se gostariam de nos apoiar para esta realização.
Aguardo um retorno, confiante de sua compreensão.
Muito obrigado pela atenção.