Vamos estudar português!

Olá,

If you want to study portuguese but don’t want to spend your precious points with conversations (hehehe), I can be your tutor for free…

Mais pessoas precisam estudar português aqui, pessoal! =D

Como você pode me ajudar? Eu sou um novato.

Olá Edwin,

Posso ajudá-lo da maneira que você preferir. Você pode me mandar textos, ou podemos conversar pelo Skype. Enfim, ficarei feliz em ajudar de todas as maneiras úteis.

Até logo!

Comecei a aprender Português há apenas um mês. Ainda estou no meu período de silêncio. Tenho lido alguns textos em LingQ, e até mesmo um livro inteiro em Português.

Eu posso compreender muito obrigado ao meu conhecimento em espanhol. Mas quando tento escutar, o Português soa tão diferente! Eu não entendo nada!

Além disso, tenho problema de mistura das 2 línguas. Então eu resolvo passar pelo menos mais um mês apenas na “input”.

Minha pergunta é, como você pode ajudar um novato que ainda está no seu período de silêncio?

Obrigado

Compreendo. Um mês é realmente pouco tempo para começar a falar. Acho, aliás, que não há pressa em começar a falar (a menos que você esteja aprendendo português por motivos profissionais, que acredito não ser o caso).

Realmente, o português falado soa um tanto diferente do espanhol, mas as escritas são bastante parecidas, não? Vejo que apesar de estudar português há pouco tempo, você escreve bem. Não há erros de ortografia (nem mesmo pontuação). Desse modo, acho que posso te ajudar nesse início com quaisquer tipos de dúvidas que você tiver, e, também, com a revisão de textos (se você estiver interessado em escrever, é claro).

Enfim, posso ajudá-lo da maneira que você precisar!