Português novo aqui :D

Olá, eu sou novo aqui no LingQ e estou um bocado confuso com o sistema, mas calculo que seja só uma questão de hábito… Mas estou um pouco confuso com isso do sistema de pontos… Alguém me pode explicar melhor? Estou a aprender alemão, falo inglês e posso ajudar com o português… Obrigado desde já :wink:

Olá, caso você entenda inglês, seria interessante asssitir os vídeos de demonstração, pois eles explicam bem direitinho como o sistema funciona.

Já os vi, já estou a começar a assimilar o mecanismo. Agora gostava de poder ajudar… Gostava de poder pôr alguma coisa na loja, só que não sei o que pôr e gostava de falar com alguém sobre isso, uma vez que pode confundir que esteja a aprender. Pelo menos na pronúncia.

tambem sou novo aqui… nao estou conseguindo fazer nada…
estou aprendendo japones…

Mairo, do “Como aprender japonês”?

Eu também sou novo aqui, minha meta é melhorar o inglês, preciso melhorar MUITO.

Futuramente pretendo aprender alemão, holandês e russo. Quem sabe, finlandês e sueco também, se Deus quiser! xD

Espero poder ajudar em alguma coisa!

Flws!

Lucas, Rio Grande do Sul, Brasil.

Gente, também sou nova aqui, estou perdida!!! Não consigo fazer nada!!! Quero aprender inglês.
Se alguém estiver aprendendo português e quiser exercitar um pouco o meu msn é lubsb@pop.com.br, é só me adicionar. E o msn também é email quem pude me explicar um pouquinho como funciona as coisas por aqui eu agradeço!
Obrigada a todos!

Pessoal ,

Sou nova aqui e estou confusa com este sistema,quem pode me ajudar. Estou disponivel para quem quer aprender português, agora quero aprender inglês,hoje vivo na Austrália e não tem jeito sem saber falar…
Obrigada!!!
Eliana, Rio Grande do Sul-Brasil

Acho que a forma mais fácil de começar é ir na aba “loja”, escolher um item interessante e estudá-lo. Para isso, você marca as palavras que vc não sabe e aperta no botão do lingQ (um azul, gordinho). Cada vez que você fizer isso, ele abre uma janelinha (a widget lingQ) para você armazenar palavra e alguma dica do dicionário. Para estudar as palavras você usa os “flashcards” na seção de vocabulário.
A maioria (todos?) dos itens da loja tem áudio associado, e a idéia básica é colocar esse áudios num mp3 player e ouvi-los sempre que você puder: indo para o trabalho, varrendo a casa, lavando o carro, etc…
É basicamente isso: ler coisas interessantes, armazenar e estudar as palavras novas, ouvir, ouvir, ouvir. Parece meio estranho, mas estou fazendo isso há uns 4 ou 5 meses e meu inglês deu um salto fantástico.
Para quem quiser praticar conversação tem os eventos, mas para participar deles você tem que comprar pontos. (buy points). Tem também um serviço de correção de escrita. (escrever)
Acho que é isso. Espero que esse post ajude os brasileiros e portugueses que porventura baixem por aqui…

Efuentefria, conterrânea? Tu és de que cidade, tchê?!

Bom, eu também sou INICIANTE (é, faço questão de escrever isso com letras maiúsculas, mesmo), mas no que eu puder ser útil: typhoon.griebeler@gmail.com

Ei…pessoal…alguem ai sabe onde fica o banheiro, tambem sou novo por aqui…

Fica lá, vire à esquerda e logo vire à direita… a ultima porta…!!! rrsrsrsr

Ola, também sou novato, e gostaria de praticar inglês e italiano, minha língua nativa é o português. Se alguem é nativo em língua “inglesa” ou “italiana” e quiser praticar a língua “portuguesa”, podemos fazer uma troca. É só me adicionar no skype: faccioli23 e marcar um bate-papo.

Estou sempre disponível de segunda a sexta-feira das 13h às 14h (horário de brasilia, Brasil).