O Inglês é uma língua difícil para os brasileiros?

O objetivo de todas as pessoas do mundo em qualquer lingua do planeta é FALAR E ENTENDER COM FLUENCIA DO MODO MAS NATURAL POSSIVEL. Nao existe outro objetivo.

Não, eu não tenho interesse em conversar com nativos, eu treino todos os dias minha habilidade de ouvir e ler porque isso que me interessa, eu posso entender tudo em inglês e nunca ter conversado, eu terei atingido o meu objetivo, isso é particular

Aham claro claro… Admiro isso, uma pessoa querer falar uma lingua por prazer isso e bonito mesmo. Sem objetivos financeiros, apenas por prazer e intelecto. Olha parabens! Tem muitas pessoas que sonham em falar ingles apenas por falar. Interessante.

@rgbezerraROV

Como vc provavelmente já viu, eu já discuti esse assunto por um bom tempo aqui, e aí desisti. Sabe pq? Pq as pessoas que acham o inglês fácil são as mesmas pessoas que acham que já falam bem a minha língua, mas quando vierem tentar comunicar comigo nela, já fica BEM óbvio que não falam mesmo. Tudo depende de cada pessoa e qual a definição dela de ser “fluente”. Para mim, falar em uma outra língua com pessoas nativas igual a uma criança de três anos não dá e nunca dará… eu NUNCA ficaria satisfeita com só isso, mas cada um na sua, né?
Eu já falei nesse assunto com muita gente, inclusive algumas pessoas que já comentaram aqui que achavam o inglês “fácil”, e a verdade é que elas não conseguiam cominicar bem comigo em inglês, ficavam cometendo erros em todo lugar, às vezes até o ponto de eu não ter como as entender sem recorrer ao português.
Eu, por minha parte, também amo o português, que continuo a aprender cada dia mais, mesmo com todo mundo me falando que já sou fluente. Mas não foi só por isso que aprendi o português, pode deixar. Nem por “diversão”, para assistir um filme sem legenda, ler um livro em português, porém faço essas coisas também. Sem conseguir me comunicar com falantes nativos da língua, sinceramente não vejo o ponto.
Aprecio mesmo suas palavras com respeito ao aprendizado da língua inglesa… e obviamete concordo plenamente com vc. :wink:
Ah, mais uma coisa… boa sorte com a discussão aqui. Não vou entrar nela de novo =D

OH yeah! Yippee ki yay, baby!

Eu acho que ninguém deve medir a capacidade do outro por sua experiência,a pessoas que tem uma mente brilhante,isto envolve vários fatores a serem observados.Por exemplo uma pessoa vive a vida toda tendo contato com o Inglês através de filmes tv,música,internet,rádio,vídeo game,jornais é evidente que ela vai achar mais fácil do que aquela que nunca teve contato com a língua,pq depende da assimilação que cada um teve.O que é difícil pra mim pode ser fácil pra vc,então isto depende da pessoa,se o outro disse que é fácil, ele tem as suas rasões,e se é difícil pra vc,você também tem as suas rasões.Nenhum ser humano na face da terra é igual ao outro,não podemos duvidar da capacidade do outro.
Eu mesmo fico impressionado com a força de vontade que o Steve tem para aprender línguas.

Acabei de ler essa discussão de cabo a rabo e fiquei muito triste de constatar várias coisas, entre elas a ignorância de muitos brasileiros sobre vários fatos relativos ao estudo de idiomas, a intolerância quanto às opiniões divergentes e a extrema falta de educação do nosso povo.

Não quero adicionar nada à discussão porque já passou da hora de esse tópico sumir pra sempre.

Quem quiser ler um pouco sobre a dificuldade relativa do aprendizado de idiomas, vão aqui algumas sugestões:

http://how-to-learn-any-language.com/e/languages/index.html

interessante…
enquanto muitos conterrâneos de outros países se ajudam aqui, ou no máximo tem uma discussão sobre diferentes pontos de vista educadamente, nós, brasileiros, armamos o maior barraco aqui no forum.
é isso aí.
parabéns pela falta de educação. brasileiros, os mestres em armar o maior quebra pau do lingq! não é a toa que um país rico como o nosso está nessa situação… falta de cultura, falta de educação, falta de respeito ao próximo

ps. aos que não tem nada a ver com isso me desculpem, não queria generalizar, existem (existimos) exceções, mas vcs sabem qual é a verdade…

Eu também fico bastante triste por esta situação,o que eu percebo é que no fórum ninguém posta dúvida a respeito de idiomas,todo mundo insiste em questionar o que é fácil ou difícil,é como eu disse cada um é cada um,nenhuma opinião é soberana,devemos sempre respeitar as opiniões dos outros,tirar pra fora este nosso senso critico e ser humilde.Eu não tenho vergonha de pedir ajuda,de expor as minhas dificuldades.Eu tiro por exemplo a humildade do Steve,ele é uma pessoa experiente no assunto e eu nunca vir ele se exaltando naquilo que sabe.Devemos sempre apagar o fogo e nunca colocar mais lenha na fogueira,vamos nos unir,vamos deixar de fora o nosso orgulho.Aqui no lingQ existem pessoas brilhantes,inteligente,com experiência que podem nos ajudar,não vamos perder tempo com bobeiras.
E já começo pedindo desculpas a qualquer um do lingQ se por acaso postei algum comentário,que ofendeu alguém,o meu intuito nunca é este,obrigado a todos,eu só tenho o que agradecer a todos vcs.

Sabino

inglês é facil uma ova, tem gente falando aqui como se aprender ingles fosse um simples passeio no parque, aiai…se for pra arrotar asneiras fique na sua,que dai vc não passa vergonha o sujeito pretencioso.
é facil como? só pq vc vai no shopping ou come um hot dog?
de todas as pessoas que eu conheço que estuda ingles ,absolutamente ninguem consegue acompanhar um filme sem legenda, ninguem consegue entender a letra de uma musica, e não importa se é rock, rap ou musica lenta, ninguem consegue identificar as palavras.pelo menos não a grande maioria delas.
entender o ingles falado não é simples, eu mesmo conhecendo a palavra eu muitas vezes não consigo identificar a palavra.

that’s right sir… por isso assistir sempre sem legenda… agora tó desafiando gone with the wind… not an easy task!