Novos conteúdos em português

Pessoal, eu coloquei um monte de coisas novas na biblioteca de português essa semana. Divirtam-se!

Obrigado Ana!

Eu vou dar uma olhada… acho que são coisas muito interessantes…

Pelos títulos, são duvidas que eu teve quando achei o site LingQ… vou procurar as repostas agora… !!!

Abraços.

Legal, Maramsis.
Eu estou muito interessada em saber se essa coleção sobre o LingQ ajuda. Tem outras coisas também, várias para estudantes avançados.

Oi! Ana…

Eu ouvi sua coleçao… e achei muito interessante… são boa dicas para aprender com o lingq… mas… tenho algumas duvidas com o vocabulário.

Quando eu leio os itens, eu consigo adivinhar o significado das palavras… logo eu não sei se tenho que criar um “linqs” para essa palavra ou não…

Por exemplo… na frase: “Não se apresse” … eu compreendo que a tradução para o espanhol é “no se apresure” mas eu acho que se eu teve que escrever ou falar no portuguese eu vou falar “apressure” nao apresse…

Ou seja… tenho que criar lingqs para as palavras nas que eu adivinhe o significado ?

Abraços.

Eu acho que e melhor crear o mais LingQs possivel. Ainda se voce conhece a palavra mas nao ten a confianca do poder utilizarla, e melhor salvarla. E uma outra opportunidade para verla.

Eu tenho tido a mesma dúvida com o francês, onde eu já estou conseguindo adivinhar uma boa parte dos textos.
Acho que fazer ou não lingqs com essas palavras vai depender do nível em que você está. Em inglês, que eu já sei bem, eu não me importo de fazer lingqs para coisas que eu adivinho, mas aparecem num contexto novo, ou em uma variação que eu nunca tinha visto.
Mas em francês é tudo tão novo, que eu prefiro fazer lingqs só com aquilo que eu não consigo “adivinhar”. Com isso eu já consigo fazer 20-25 lingqs em itens de um minuto!! Mais que isso, eu acho uma sobrecarga.
Eu acho os LingQs muito importantes, eu estudo flashcards todos os dias, mas eu também acho que fazer lingqs demais torna o processo muito lento e pode desmotivar.
Enfim, acho que vale o bom senso, para ajustar a quantidade de lingqs ao seu nível na linguagem e a sua disposição de trabalhar com eles.