Lessons in European Portuguese [Lições em Português europeu]

Hello, everyone. My name is André Miguel, I am portuguese and I joined LingQ a few weeks ago. I love languages and I love the LingQ system.

Being Portuguese, and observing that the majority of resources to learn portuguese is confined to its brazilian variant, I’ve decided to start uploading my owning resources to LingQ’s portuguese learning library. Just today I shared my first lesson, using, of course, my own European accent for the audio. This text is a small diary-like reflexion entitled “A minha casa nova”. From now on, I’ll try to upload new lessons in European portuguese, the language of inspiring men like José Saramago, Luís de Camões, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa… If you are interested in learning European Portuguese, you can count with my help in anything you need. Obrigado!

[Português]
Olá a todos. O meu nome é André Miguel, sou português e juntei-me ao LingQ há algumas semanas atrás. Adoro línguas e adoro o sistema LingQ.

Sendo português, e tendo observado que a maioria dos recursos para aprender português se encontram confinados à sua variante brasileira, decidi começar a contribuir para a biblioteca de aprendizagem de português do LingQ. Hoje mesmo partilhei a minha primeira lição, servindo-me, evidentemente, do meu próprio sotaque europeu para o áudio. Este texto é uma pequena reflexão em estilo de diário com o título “A minha casa nova”. Daqui em diante, tentarei fazer upload de novas lições em Português Europeu, a língua de homens tão inspiradores quanto
José Saramago, Luís de Camões, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa… Se estiver interessado em aprender Português Europeu, pode contar comigo para qualquer coisa que precise.
Obrigado!

Conheço alguem que vai estar muito feliz! :stuck_out_tongue:

That’s great! Obrigado!

Muito obrigado pelas lições! I’ve been meaning to find more resources in European Portuguese. :smiley:

Muito obrigado! I’ve been waiting for more resources for learning Português Europeu! Boa noite.

Chris

Muito obrigado, André Miguel, por começares a publicar liçoes em portugues europeu!
Espero que escrevas também liçoes para estudantes intermédios (“A minha casa” nao parece-me de nivel Intermédio 1, talvez Iniciante 2…).
Até mais,
Michele

Mikebond, esta foi a minha primeira lição, pelo que não estava muito seguro quanto a que nível corresponderia o texto, e por isso agradeço o teu feedback. Que tipo de temas seria do teu interesse no nível intermédio? Estou aberto a sugestões!

I have uploaded a second lesson today! It’s entitled “A televisão portuguesa moderna”, and I rated it as an Intermediate 2 level lesson. Hope you guys enjoy it. Força!