Ecrever

Como se-escrever todas as palavras por meio dum computador a não esquecer todos os acentos? Pois já sei como fazê-lo! Há um site da web maravilhoso– chama-se « typeit.org» - no qual as pessoas que desejam escrever em bom português, podem fazer isso por meio de « software» nele encontrado . Gosto muito deste site, porque ele me ajuda imensamente enquanto escrever nesta língua muita bonita. O site supra-citada acode-me dum modo conveniente e simplicíssimo. Recomendo «typeit.org» para a gente que não tenha um teclado português mas que deseja uns atalhos para escrever correctamente nesta língua. Saudações. Paul Perryman (ou seja Paulo Pereira).

Ou então, um jeito mais fácil seria colocar o teclado do computador (pc, eu não sei fazer isso com um mac) para “United States - International” (control panel => regional and language options => languages tab => text services and input languages => details).
Aí se pode fazer todos os acentos que precisa sem mudar o esquema do teclado para também escrever em inglês. Isso só cria uma ou duas “dead keys” (a mais notável sendo a tecla da apóstrofe) que não interfere no uso “normal” do teclado para escrever em inglês.
Só uma outra sugestão.
:slight_smile: