É possível aprender um idioma somente com o LingQ?

MEster, dê preferência a cursos que tenham somente falantes nativos e que tenham o mínimo de português. O Follow Me da BBC é um bom curso introdutório. Esse inglesonline.com.br me “parece” seguir na linha certa, mas no momento não posso fazer uma avaliação mais profunda.

Eu concordo com o steve tanto português no vídeo fica difícil aprender,mas eu priorizo mais é os vídeos com explicações da estrutura do idioma,um pouco de regra,um pouco de gramática para você não ficar perdido no meio de tantas informações.

Porque tem as regras básica do Idioma que você precisa saber,não sou a favor de muitas regras de gramática mas uma boa pitada de gramática faz bem.
Particularmente eu preciso estudar algumas regras deste gênero pois não tenho professor para me ensinar,eu estudo por conta própria,não sei até quando, mais por enquanto eu estudo mais por hobby e não por necessidade,estudo porque eu gosto muito do Inglês,aliás estudar nunca faz mal.

É verdade. Mas como se livrar da necessidade do português, da necessidade da tradução. Pois parece que sem ela estou boiando.
Este é ótimo:

Mas acredito que para mim que sou iniciante, vai ficar inviável, pelo menos por enquanto. Quem gosta de livros, e está adiantado do aprendizado, vai tirar um grande proveito.
Mediante a ajude de todos, estou fazendo uma limpa, no meu material, e deixarei apenas os videos, sites, de nativos.
Muito obrigado mesmo pessoal, serviu para poder acordar um pouco, e parar de guardar tanta tranqueira, que só estava me tirando do foco, e não ensinando nada.
Estou aberta a tantas outras indicações e orientações que façam o meu inglês progredir.
Fiquem com DEUS
Abraços

Esse canal do youtube contém gravações do site librivox.org, que é um projeto de áudio livros grátis. Aqui no lingq tem vários livros originários do librivox. Uma boa opção para começar a ouvir áudio livros é a literatura infantil. No librivox você pode encontrar uma grande variedade de livros infantis e infanto-juvenis que tem uma linguagem mais simples. Você pode inclusive importar o texto e o áudio aqui para o site para poder usar com mais facilidade.

Olha aqui a lista como é grande.
https://catalog.librivox.org/search.php?genre=Children

Eu pessoalmente escolheria histórias cujo enredo é bem conhecido, como “Peter Pan”, “Pinocchio” e os contos de Andersen.

@MEster,
Traduzir é necessário para uma pessoa que esta aprendendo um novo idioma, mas não quer dizer que você precise toda hora estar consultado o dicionário/tradutor. Procure traduzir sim, aquelas palavras que dão sentido a frase, ou as frases que compõem um texto.
Traduzir é bom, desde que você não utilize como uma muleta para o resto da vida.

Mesmo eu trabalhando com o inglês diariamente, estudando todos os dias eu ainda necessito traduzir algumas coisas.

Outra dica é referente ao material de estudo, procure utilizar materiais que são produzidos por nativos, conheço um site muito bom onde você pode baixar o áudio e copiar a transcrição do dialogo e imprimir, sem falar que ele é atualizado com frequência.
www.eslpod.com

Esse aqui também tem bastante coisa:

Isto é o que mais gosto deste site é a interatividade entre os membros,sabe que estas explicações de vocês, são de ouro! e e são muito importante,pois a base do idioma é tudo no desenvolvimento do aprendizado.E um dia nós estaremos aqui passando pra outros estas mesmas dicas que vcs nos passam.

Mais uma vez agradeço muito a ajuda e os links. È de grande utilidade para mim que estou começando.
Quero também compartilhar este link, achei bem interessante, espero que gostem:

Ótimo canal.

Gente muito obrigada pelas dicas e sugestões, comecei este tópico por que questionei a eficácia do sistema LingQ e pensava: será mesmo possível somente escutando, repetindo, analisando e traduzindo as palavras aprender um idioma, principalmente por ser iniciante e saber pouco do inglês??Mas vendo as sugestões e estudando as lições, vejo que é possivel sim, tendo empenho. trocando experiências e informações como estamos fazendo aqui, indicando e criticando vídeos.O que sinto falta é de um pouco de gramática e regras, mas disso a gente corre atrás.Muito obrigada a todos que contribuíram!!!

sanddy Se agente for analisar bem a questão, aprender um idioma só depende da escuta o “LISTENING” é assim que as crianças aprende a falar,elas nem imagina que existe gramática,e mesmo assim consegue falar fluentemente, e só depois ela aprende gramática. Claro! não estou sendo contra gramática,mas eu acho que pra tudo na vida tem um tempo certo.
Isto não significa que não devemos estudar gramática,devemos sim!observar algumas regras básicas para ver se o que nós estamos ouvindo faz sentido.Neste caso a gramática nos serve com um bom manual de leitura e o LISTENING serve como a experiência da língua falada,foi como o TheBrazilianPolyglot disse aqui no LingQ, ele deu uma dica brilhante pra nós, estudar materiais de Falantes nativos porque aí nós aprenderemos diretamente da fonte.
Gente! é assim que eu penso, em aprender um novo Idioma me corrige se eu estiver errado,espero ter ajudado.

muito util

eu acho que é melhor aprender com mais que uma fonte. Mas o LingQ é minha fonte principal para aprender Português.

Eu te digo sobre mim, eu estudei por Wizard e CCAA e todos tem um metodo até que bom… Porém aula duas vezes na semana e apenas uma hora não faz vc aprender nada.